Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Sexta-feira, 5 de Novembro de 2004
CTT vs ALENQUER

Os Alenquerenses andam zangados com as trocas que os Correios locais estão a fazer na correspondência.


Na base desta confusão está a distribuição de cartas, pois são inúmeras as cartas trocadas e devolvidas, além de alguns moradores se queixarem que “os carteiros estão sempre a mudar e nem chegam a conhecer os moradores ou as ruas”.


No entanto e segundo o depoimento do chefe do Centro de Distribuição Postal de Alenquer, o mesmo diz que a culpa é das Juntas de Freguesia e da Câmara Municipal, porque segundo afirmou à agência Lusa, esta situação surge por falta de planeamento da toponímia e da numeração dos edifícios.


Paulo Carmo deu o exemplo de existirem “casos em que na mesma rua têm três números iguais e, assim, não é possível trabalharmos, porque quando entram ao serviço carteiros novos eles sentem grandes dificuldades para cumprir a sua função, ao contrário dos carteiros antigos que praticamente entregavam a correspondência pelo nome, já que conheciam as pessoas”.


Segundo a mesma fonte as zonas mais problemáticas são as que correspondem às novas áreas urbanas, porque “há construtores que fazem o que lhes apetece. Dão nomes que bem entendem às urbanizações e os lotes”.


É lógico com a desorganização que vai na nossa autarquia isto vai continuar a acontecer .



publicado por Carlos José Ferreira às 06:48
link do post | comentar | favorito

1 comentário:
De Anónimo a 10 de Novembro de 2004 às 15:41
Só pode ser gozo citar a Lusa quando anotícia foi dada em primeira mão pelo Nova Verdade. Custa tanto assim reconhecer as evidências?Lucas
</a>
(mailto:)


Comentar post