Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Segunda-feira, 4 de Outubro de 2004
Requalificação
mapas3.jpeg
Alenquer pela sua história e tradição, procura uma estratégia de posicionamento como referencia cultural, turística, comercial e empresarial. Ora o êxito de tal estratégia é indissociável da valorização e aproveitamento do património existente. A que cuidar da história existente, a que promover o concelho em termos económicos e defender a sua centralidade, para podermos ganhar um lugar no futuro é necessário termos políticos que sejam acima de todo funcionários públicos e bons gestores dos nossos recursos, que económicos quer naturais este é um dos elementos âncora da estratégia, para recolocar Alenquer no mapa do pais.

Mas ao contrário do que seria de esperar, o nosso concelho encontra-se em sub-aproveitamento.

A meta de qualquer agregado populacional, quer seja uma vila, uma cidade, uma aldeia ou metrópole é proporcionar aos seus habitantes e a toda a comunidade envolvente um clima citadino de vivência agradável, em que exista um equilíbrio economia/ambiente. Obviamente que a dinamização económica é incontornável do real aproveitamento dos recursos existentes.

Com uma forte política de requalificação urbana, poderíamos transformar o Concelho de Alenquer numa zona aprazível, melhorar a qualidade de vida na dos Alenquerenses, através da correcção dos desequilíbrios urbanísticos e sociais existentes e resultantes de uma má política dos autarcas socialista da ultimas décadas.

Poderíamos conduzir há melhoria das condições de habitabilidade, de sociabilidade, de acessibilidade e mobilidade, de segurança e de integração social da população.


publicado por Carlos José Ferreira às 13:38
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 6 de Outubro de 2004 às 08:06
Caro Pedro,
O problema do nosso concelho não é dos Partidos, é acima de todo daqueles que teimam em se manter na política sem ter qualquer projecto e isso acontece tanto a Esquerda como a Direita.

São pessoas que estão caducadas para a política a muitos anos
Carlos.Jferreira
</a>
(mailto:carlos.ferreira@MCG.PT)


De Anónimo a 5 de Outubro de 2004 às 00:32
Precisamos acima de tudo de requalificar alguns autarcas, pois se os dinossauros do PS nunca tiveram estratégia para Alenquer, fiquei estupefacto quando ouvi em directo na RVA um vereador do PSD afirmar que a única hipótese que Alenquer tem de se afirmar, é apostando no vinho. A única hipótese? Que visão tão miserabilista.Pedro Matos Pires
(http://sticadas.blogspot.com)
(mailto:pedromatospires@sapo.pt)


Comentar post