Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Segunda-feira, 4 de Outubro de 2004
Requalificação
mapas3.jpeg
Alenquer pela sua história e tradição, procura uma estratégia de posicionamento como referencia cultural, turística, comercial e empresarial. Ora o êxito de tal estratégia é indissociável da valorização e aproveitamento do património existente. A que cuidar da história existente, a que promover o concelho em termos económicos e defender a sua centralidade, para podermos ganhar um lugar no futuro é necessário termos políticos que sejam acima de todo funcionários públicos e bons gestores dos nossos recursos, que económicos quer naturais este é um dos elementos âncora da estratégia, para recolocar Alenquer no mapa do pais.

Mas ao contrário do que seria de esperar, o nosso concelho encontra-se em sub-aproveitamento.

A meta de qualquer agregado populacional, quer seja uma vila, uma cidade, uma aldeia ou metrópole é proporcionar aos seus habitantes e a toda a comunidade envolvente um clima citadino de vivência agradável, em que exista um equilíbrio economia/ambiente. Obviamente que a dinamização económica é incontornável do real aproveitamento dos recursos existentes.

Com uma forte política de requalificação urbana, poderíamos transformar o Concelho de Alenquer numa zona aprazível, melhorar a qualidade de vida na dos Alenquerenses, através da correcção dos desequilíbrios urbanísticos e sociais existentes e resultantes de uma má política dos autarcas socialista da ultimas décadas.

Poderíamos conduzir há melhoria das condições de habitabilidade, de sociabilidade, de acessibilidade e mobilidade, de segurança e de integração social da população.


publicado por Carlos José Ferreira às 13:38
link do post | favorito

De Anónimo a 6 de Outubro de 2004 às 08:06
Caro Pedro,
O problema do nosso concelho não é dos Partidos, é acima de todo daqueles que teimam em se manter na política sem ter qualquer projecto e isso acontece tanto a Esquerda como a Direita.

São pessoas que estão caducadas para a política a muitos anos
Carlos.Jferreira
</a>
(mailto:carlos.ferreira@MCG.PT)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.