Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Quarta-feira, 29 de Setembro de 2004
Concorrência multa hipermercados
A Autoridade da Concorrência (AC) aplicou, no primeiro ano de actividade, coimas de 815 mil euros às grandes cadeias de distribuição por vendas de produtos mais baratos, noticia o Jornal de Negócios.

Só mesmo em Portugal é que se multa quem vende mais barato, se for mais caro pode vender ??


publicado por Carlos José Ferreira às 07:29
link do post | comentar | favorito
|

3 comentários:
De Anónimo a 30 de Setembro de 2004 às 00:49
Caro Carlos:
Levar as pme´s á falencia é revitalizar a economia?
Grande teoria...Nuno Inácio
</a>
(mailto:nuno.i@iol.pt)


De Anónimo a 29 de Setembro de 2004 às 17:57
A questão o “dumping” não é o essencial na noticia o maios curioso é que Os trabalhadores portugueses que auferem o salário mínimo têm de trabalhar mais oito horas do que os seus homólogos espanhóis sem irmos mais longe. para comprar um cabaz de bens igual.

Será que isso não é mais importante do que vender preços a baixo do custo, quando isso pode beneficiar mais os portugueses, e ajuda a revitalizar a economia, uma vez que poderão comprar mais coisas por menos dinheiro.
Carlos J Ferreira
</a>
(mailto:carlos.ferreira@mcg.pt)


De Anónimo a 29 de Setembro de 2004 às 16:45
Caro Carlos Ferreira: Desculpe, mas não compreendo. Sabe o que é DUMPING? Muito simplesmente significa praticar preços abaixo do custo. Uma outra tradução ainda mais simplista significa destruir a concorrência, ficar com o monopólio de determinado ramo, e mais tarde praticar qualquer preço face à inexistência de concorrência. Ao contrário do que afirma tal situação é ilegal em toda a União Europeia, não só em Portugal, e, segundo sei, em todos os Países ditos civilizados. FM
(http://touqenemposso.blogs.sapo.pt)
(mailto:as1403052@sapo.pt)


Comentar post