Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Terça-feira, 28 de Setembro de 2004
Candidatos, sim, não ou talvez
Um dos temas que ira marcar com mais força a política em Alenquer, é o processo de escolha dos candidatos para as próximas eleições autárquicas.

É muito importante que saber-se qual será o próximo cabeça de lista pelo maior partido da oposição uma vez que a seleção deve ser muito interessante, ver como se desenrolará o processo de escolha interna após todas as crises pelas quais o PSD de Alenquer passou, será que Nandim de Carvalho esta disponível para voltar a carga contra o velho dinossauro, tendo que ultrapassara as divergências com o presidente da concelhia? Será que o PSD local vai querer apoia-lo de novo, para depois o vir desautorizar ? Qual será a estratégia definida pelo concelho nacional para a região oeste e em particular para o concelho de Alenquer?

Em relação a CDU poucas duvidas restaram, de que o candidato continuara a ser o mesmo, que foi eleito nas ultimas eleições, Catarino, devera continuar a receber o apoio dos seus pares indiscutivelmente, tanto mais, que no ultimo acto eleitoral acabou por conseguir roubar a freguesia de Abrigada a maioria socialista.

No caso do PS ai as coisas mudam de figura, cada vez se ouvem mais vozes criticas no interior do partido em relação a reeleição de Álvaro Pedro, pela falta de obra feita, pela falta de ideias e pelo esgotamento político do homem que esteve frente dos destinos da câmara nos últimos trinta anos.

Compreendo que existe a necessidade de um partido se mostrar plural e concorrido, que é preciso mostrar que uma organização do género não se faz apenas de negociatas no escuro ou compadrios, de pagamento de favores e favorecimento de conhecidos, mas sim de debate de ideias e democraticidade, isso terá efectivamente de acontecer em Alenquer, para que seja encontrada de uma vez por todas uma alternativa credível dentro das hostes socialistas.

Para o PND tudo esta em aberto, seria agradável voltar a ver o Francisco Martins de regresso a actividade política, com a idoneidade e competência que lhe é conhecida, seria de certeza uma lufada de ar fresco na assembleias de câmara.

Em relação aos independentes, que integrem um lista em que possam trabalhar efectivamente na melhoria do nosso concelho, que não sejam apenas um numero na lista A ou B.

Era de toda a forma interessante assistirmos desde já ao inicio do debate de ideias, para que os alenquerenses pudessem ajuizar de forma correcta quem ira defender melhor os nossos interesses.


publicado por Carlos José Ferreira às 07:18
link do post | comentar | favorito
|

2 comentários:
De Anónimo a 5 de Outubro de 2004 às 17:38
Caro Carlos Ferreira
Concordo com quase tudo o que v. diz, menos com a "idoneidade e competência" do sr. Francisco martins, da ND, que nunca fez nada por Alenquer a não ser comentar o que se passa e os artigos dos jornais. Nós precisamos é de quem trabalhe pelo concelho, porque para comentar já temos o Professor Marcelo.

José LeandroJosé Leandro
</a>
(mailto:jleandro@yahoo.com)


De Anónimo a 28 de Setembro de 2004 às 12:42
Caro amigo...acho que você vai ter algumas surpresas quando souber quais serão os candidatos...e mais não posso dizer.Klister
</a>
(mailto:naqueriasmaisnada@aiai.pt)


Comentar post