Aquele que procura a verdade corre o risco de a encontrar
Segunda-feira, 30 de Agosto de 2004
Lufada de ar fresco precisa se em Alenquer

Apesar do concelho Alenquer ser conservador e não ter capacidade de inovação, tornando-se incapaz de reagir aos desafios que vão aparecendo na nova sociedade e na nova economia, parece-me importante destacar o surgimento de algumas figuras no panorama político local que podem ajudar a combater esta estagnação em que vivemos, a que esperar para ver.


Primeiro, queria destacar um político que, ainda com menos de trinta anos, mostra que a Alenquer bem pode começar a contar e a acreditar nesta nova geração, com muito menos vícios, ligações ao poder e compromissos assumidos, e começar a dispensar alguns dinossauros que já fizeram tudo o que podiam ter feito e pior fizeram o que não deveriam ter feito pelo nosso concelho.


Falo de Pedro Afonso, o jovem Social Democrata que tem a cabeça bem colada aos ombros, tem dado excelentes provas como um político se deve comportar, mostrando-se interventivo, imaginativo, com capacidade de embate, sem descer a níveis de brejeirice e falta de educação e com conhecimento de causa sobre os assuntos.


Agora é preciso que toda a sociedade civil desperte para a necessidade de criar uma nova vaga de políticos, que saibam discutir os assuntos abertamente, com elevação e consideração por todas as opiniões, com ideias novas e sem a necessidade de constantes confrontos, sem guerrilhas políticas e jogos de bastidores tão típicos nesta “nobre arte”.


Ao aparecerem políticos com ideias novas, a imagem da classe deixará de ser tão negativa e existirá uma maior é também pedido que tenha isso em consideração, pois também tem bons valores que devem começar a travar guerras internas para impor a sua opinião, ficamos por isso a espera do seu despertar.


E, já agora, uma sugestão a todos aqueles que insistem em fazer da política um joguinho pessoal e uma forma de destilar ódios: arranjem outra ocupação e deixem as pessoas capazes trabalhar sem entraves.



publicado por Carlos José Ferreira às 18:48
link do post | favorito

De Anónimo a 30 de Agosto de 2004 às 23:14
?
</a>
(mailto:)


Comentar:
De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



O dono deste Blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.