Tenho um jogo que gostaria de jogar convosco. E se eu desconstruísse as vossas personalidades? Se me limitasse a repetir mentiras aos vossos ouvidos de tal forma que elas se tornassem as vossas verdades?
Tem consciência de que há verdades diferentes para cada um de nós, não tem, que cada ser tem o seu próprio universo e individualismo, que o azul que eu vejo é diferente do que os outros vêm e que o sabor de canela é distinto para cada um de nós? E se eu vos repetisse mentiras de forma constante, de forma séria e abnegada, até que acreditasses serem essas palavras a mais pura das verdades? Ficariam impávidos e serenos à espera que tudo voltasse ao normal e que a mentira se desvanecesse no éter, ou adoptariam um novo estilo de vida e tentariam adaptar se à nova realidade, mesmo sendo discordante dela?
Pois bem, o facto é que os políticos que tem governado Alenquer, nos últimos trinta anos, tem verdades muito próprias.
O facto é que ao repetirem sistematicamente as mesma mentiras, eles próprios acreditam que estão perante uma verdade, basta para isso visitar o site da Câmara d e Alenquer , e ler a nota introdutória, "Alenquer está ligada à modernidade, ao desenvolvimento e ao progresso.", nada poderia ser mais mentira, no entanto os nossos responsáveis acreditam piamente nesta máxima.
O desenvolvimento de Alenquer , é, a falta de controle e fiscalização da actividade das pedreiras e da construção civil, é, o crescimento de áreas urbanas de dimensão considerável sem que exista planeamento e preocupação com a qualidade de vida dos seus habitantes. O facto de que em 2002, apenas 64% dos munícipes alenquerenses dispunham de água canalizada. Sem dúvida um mau indicador de desenvolvimento!
E progresso, é termos instalações industriais a paredes meias com habitações, sem espaços verdes e torres habitacionais com bombas de gasolina a porta, é a falta de saneamento básico em mais de 25% da população.
Modernidade é esperar longas horas para ser atendido nos serviços camarários, ou será a não existência de uma postura que regulamente convenientemente o transito das duas principais vilas do nosso concelho. É termos um polo empresarial ao abandono e sem solução, meus senhores, não gozem com a cara de quem vos paga os ordenados, tenham mais respeito pela população de Alenquer.
É importante que a população de Alenquer não acredite em mais mentiras e que acorde de uma vez por todas .
Alenquer
Politica
Informação