Que a freguesia de Carregado tem sido, desde há muito tempo, o parente pobre de Alenquer, não é novidade para ninguém. Na verdade, a freguesia e, designadamente a a vila do Carregado ( pois é O Carregado já é vila a 10 anos ) tem perdido o comboio do desenvolvimento comparativamente com outras Contudo com a não pro-actividade do executivo camarários os factos tem-se agravado e, não há qualquer sinal de esperança. A desculpa será a do costume: não há dinheiro. Claro, com o caos em que as contas da Autarquia, possam andar com os vícios criados em trinta anos de poleiro socialista, não poderá haver margem de manobra.
Sendo assim, o Carregado nada tem ganho, com os autarcas socialistas, talvez esteja enganado, pois as promessas tem sido muitas e temos bons exemplos do trabalho socialista por estas bandas, o bairro do Dallas, ( uma visão futurista da requalificação urbana, futurista é claro no século XIX), uma bomba de gasolina as portas de um arranha céus ( dava um bom titulo para um filme), o caos no transito da vila e a falta de rotundas, tudo feito por este executivo, em trinta anos, se colocássemos um miúdo de oito anos a frente da câmara de certeza que ele não faria pior. O facto de todo o trânsito passar por dentro da povoação é um verdadeiro calvário para condutores, peões e residentes.
O Carregado tem pelo contrário perdido muito do desenvolvimento que vai parar aos concelhos limítrofes e, lamentavelmente, com a apatia e silêncio ensurdecedor do executivo da Junta de Freguesia. Para que serve uma Junta de freguesia e uma Câmara Municipal?
Para defenderem os interesses do seu povo ou para serem meros figurantes? É preciso que as populações se lembrem que os autarcas não estão a fazer favores ao concelho quando tomam boas decisões. Estão apenas a cumprir o trabalho para o qual são bem pagos, e deveram ser responsabilizados pela sua incompetência . Por isso, os eleitores têm o direito de criticar e exigir e, principalmente, não tolerar os lamentos e os discursos de ocasião que os políticos de Alenquer já nos habituaram quando são confrontados com más decisões ou casos duvidosos.
Devemos lembrar os Alenquerenses e Carregadenses que podem e devem, assistir às reuniões da Assembleia Municipal e de assembleia de Freguesia de forma a que possam intervir, de forma a que exijam responsabilidades aos políticos, para serem o garante da democracia.
Será que o Sr. Presidente da Câmara tem noção do caos criado com o seu desinteresse pela
Alenquer
Politica
Informação